O 1º Diretor Executivo da Associação Nacional do Ministério Público de Contas e Subprocurador-Geral do MPC-MG, Daniel Guimarães, participou e compôs a mesa de honra da solenidade de posse de quatro novos Procuradores de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O evento foi realizado no dia 31 de outubro, no Salão Azul da Procuradoria-Geral de Justiça, em Belo Horizonte.
O 1º Diretor Executivo da Ampcon e Subprocurador-Geral do MPC-MG, Daniel Guimarães, ao lado dos demais autoridades que compuseram a mesa de honra. Foto: MPMG
Foram empossados os Procuradores de Justiça Carlos Augusto Gomes Braga, José Aparecido Gomes Rodrigues, José Carlos Fernandes Júnior e Lúcio Flávio de Faria e Silva, que também foram agraciados com a Medalha do Mérito do Ministério Público Francisco José Lins do Rego Santos.
Além de Daniel Guimarães, compuseram a mesa de honra o Procurador-Geral de Justiça, Paulo de Tarso Morais Filho; o Corregedor-Geral do MPMG, Marco Antônio Lopes de Almeida; a Desembargadora Shirley Fenzi Bertão, representando o Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Luiz Carlos Corrêa Júnior; o Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), Durval Ângelo; a Defensora Pública Ana Luiza da Rocha, representando a Defensora Pública-Geral, Raquel Costa Dias; e a 1ª Vice-Presidente da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), Luz Maria Romanelli de Castro.
Os Procuradores empossados na cerimônia. Foto: MPMG
Os empossados
Carlos Augusto Gomes Braga
Ingresso no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em 1993. Atuou nas comarcas de Santa Maria do Suaçuí, Perdões, Barão de Cocais, Contagem e Belo Horizonte. Atualmente exercia suas funções na Promotoria de Justiça de Falências e Recuperações Judiciais da Capital.
José Aparecido Gomes Rodrigues
Tomou posse em 1992. Atuou em São Francisco, Bocaiuva, Taiobeiras, Coração de Jesus, Montes Claros, Uberaba e Uberlândia. Foi Coordenador de Meio Ambiente, de Defesa da Criança e do Adolescente e do Patrimônio Público do Norte de Minas e do Triângulo Mineiro, da Bacia do Rio São Francisco e interinamente do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (CAOMA). Integrou o Gaeco Montes Claros.
José Carlos Fernandes Júnior
Tomou posse em 1991. Atuou em Itapagipe, Itamogi, Ibiá, Pará de Minas e Uberaba. Foi Coordenador Regional de Patrimônio Público e do Gaeco de Uberaba. Integrou o Grupo Especial de Promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público (Gepp). Foi Secretário-Geral e Coordenador do Centro de Apoio Operacional do Patrimônio Público (CAOPP).
Lúcio Flávio de Faria e Silva
Ingressou no Ministério Público de Minas Gerais em 1990. Exerceu suas atividades nas comarcas de Alto Rio Doce, Mercês, Barbacena, Campo Belo e Uberlândia e Belo Horizonte. Na capital, exerceu suas funções na 2ª Promotoria de Família, atuando perante a 5ª Vara de Família.
Fonte: MPMG